A Ouvidoria Light está pronta para ouvir seus clientes, seja através da internet ou telefone 0800, saiba como entrar em contato!
A Light é uma produtora e distribuidora de energia elétrica do Estado do Rio de Janeiro. Sua história começa em 1904 no Canadá, quando o grupo Light fundou a The Rio de Janeiro Tramway Light and Power e então, em 1905, se instalou no estado de mesmo nome, para que dois anos depois, inaugurasse a distribuição de energia elétrica em todo o Rio de Janeiro.
Além de ter crescido com o estado, também contribuiu para a formação da cidade. Isso é fácil de se confirmar ao passear pelas ruas, pois é possível enxergar as primeiras subestações do Grupo Light, como a Estação Terminal Frei Caneca e a Estação Cascadura – e que funcionam até hoje!
Para manter o sucesso do Grupo Light, a relação com seus consumidores é sempre preservada, por isso, o Grupo possui uma central de atendimento e ouvidoria para poder melhorar seus serviços todos os dias.
Ouvidoria Light – Atendimento
Para poder entrar em contato com o atendimento da Ouvidoria Light, é necessário já ter feito anteriormente uma tentativa de solucionar o problema através do Serviço de Atendimento ao Cliente.
Se for o primeiro contato, é necessário discar 0800 282 0120 e registrar sua sugestão, problema ou reclamação. Este atendimento irá gerar um número de protocolo, que você deve sempre guardar para se caso for preciso falar com a Ouvidoria Light, pois este número será solicitado.
Se seu problema for falta de luz, você pode ligar diretamente para 0800 021 0196 ou enviar um SMS com o código de sua instalação para 54448.
Saiba mais: Ouvidoria Claro 2018 – Reclamações
Reclamações
Se você precisa fazer uma reclamação para o Grupo Light, você pode acessar o portal do cliente através do site da empresa. Neste portal, clique na opção “Para Residências” e uma nova página irá se abrir, onde você poderá fazer:
- Abertura de contrato;
- Denúncia de fraude;
- Denúncias diversas;
- Fale Conosco;
- Ligação nova;
- Microgeração e minigeração.
Fale com a Light
Na opção “Fale Conosco”, você deverá preencher um formulário Online com diversas informações para que a Light consiga resolver da melhor forma a sua dúvida ou reclamação e você ainda pode inserir anexos para facilitar ainda mais o entendimento empresa x cliente.
Se através do Portal de Relacionamento com o cliente você não conseguiu obter uma resposta satisfatória, então é o momento de entrar em contato com a Ouvidoria da Light.
Para isso, basta ligar para o telefone 0800 284 0182 ou mandar um e-mail para [email protected]. Não se esqueça que para abrir uma solicitação na Ouvidoria, você irá precisar do seu número de protocolo gerado no primeiro atendimento pelo SAC.