Ouvidoria ANTT – Telefone para Contato

Você está em busca de atendimento na Ouvidoria ANTT para uma intermediação ou resolução de algum problema? Se a sua resposta for sim, saiba que criamos este conteúdo para lhe ajudar exatamente nesta tarefa!

Em junho de 2001 foi criada a ANTT (Agência Nacional de Transporte Terrestre) pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso. A ANTT aplica suas atribuições no Transporte Ferroviário, Transporte Rodoviário, Transporte Dutoviário e Transporte Multimodal, tendo como principal meta assegurar aos usuários uma adequada prestação de serviços de transporte terrestre.

Então, se você já falou com o SAC e não teve a resposta esperada, confira a seguir como se comunicar com a agência para fazer a sua reclamação.

Contatos da Ouvidoria ANTT

disque denuncia antt
Veja como falar com a Ouvidoria ANTT (Foto: Anttenado)

Caso queira entrar em contato com a ANTT, você pode ligar para o número gratuito 166.

A central de atendimento funciona de segunda a domingo, inclusive nos feriados, 24 horas por dia.

Você pode ligar de qualquer lugar do Brasil, tanto de telefone fixo quanto de telefone móvel.

Além disso, ainda pode enviar uma mensagem pelo e-mail [email protected] ou através do formulário eletrônico “Fale Conosco” do site ANTT. Desta forma, você pode se manifestar de maneira mais rápida.

Leia também: Ouvidoria Banco do Brasil – Telefone 0800

A ouvidoria da ANTT atua da seguinte forma:

  1. Acontece o cadastro das correspondências no banco de dados;
  2. Os questionamentos são protocolados;
  3. Passam pela análise para então serem respondidas.

Quando há pedidos de informação (que são a maioria dos pedidos recebidos pela ouvidoria), os atendentes, que são altamente treinados, respondem.

Caso as solicitações dependam de uma resposta técnica, esta passa para os setores competentes.

Além do telefone e do e-mail, você pode entrar em contato por chat, ou seja, por um atendimento online em tempo real, no qual você escreve suas dúvidas, reclamações ou sugestões e é prontamente atendido por um dos atendentes. Esse tipo de serviço está disponível ao cliente de segunda a sábado, das 08:00 horas às 20:00 horas.

Há ainda o atendimento pessoal na sala de Serviço de Informação ao Cidadão (SIC). Caso deseje ser atendido pessoalmente, você deve dirigir-se a sede da ANTT que fica localizada no Setor de Clubes Esportivos Sul – SCES, lote 10, trecho 03, Projeto Orla –  Polo 8 – Bloco “A”, Térreo, Brasília – DF, CEP: 70200 – 003.

A ouvidoria da agência também recebe correspondências que são encaminhadas ao endereço acima citado.

Saiba mais sobre: Ouvidoria DETRAN SP – Contato para reclamações

Ouvidoria da Agência Nacional de Transportes Terrestres 

site da ouvidoria da antt
(Foto: Portal O Carreteiro)

A ouvidoria da ANTT recebe pedidos de informação, reclamações, sugestões, elogios e/ou denúncias.

No pedido de informação, você pode obter alguma informação ou tirar alguma dúvida em relação aos serviços prestados pela ANTT.

Você também pode fazer reclamações que consistem no desagrado ou protesto em relação a algum serviço prestado que não foi do seu agrado, seja ele em relação à administração ou ao serviço público.

Pode também fazer algum elogio demonstrando a sua satisfação ao serviço da ANTT.

A Ouvidoria ANTT também recebe denúncias que são relacionados a não observância ou ao não seguimento de algum ato que possa ter prejuízo ou dano ao patrimônio público. Nesse caso, são necessários a identificação e o endereço do denunciado, o local da ocorrência, a descrição dos atos e a fundamentação para a sua reclamação ou denúncia. Tal denúncia pode ser feita de forma anônima.

Agora, caso queira entrar em contato com o Atendimento da ANTT, basta escolher a forma que julgar mais confortável e tirar suas dúvidas ou resolver seu problema.

Se tiver interesse em maiores informações, visite o site da ouvidoria da ANTT e navegue pelo menu relacionado ao tema desejado.

5/5 - (1 voto)

Deixe um comentário