A Ouvidoria ANEEL, tem como objetivo a análise de críticas, sugestões, reclamações e denúncias sobre a própria ANEEL, que não foram atendidas de forma satisfatória no SAC – Serviço de Atendimento ao Cliente.
A ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, iniciou suas atividades em 1997 e tem como principais atividades, regular, fiscalizar, estabelecer tarifas, anular divergências e aprovar serviços de funcionamento e empreendimentos relacionados à energia elétrica através do Governo Federal, desde sua produção até sua comercialização.
Como entrar em contato com a ANEEL
Como a ANEEL atende milhões de brasileiros, a empresa tem disponibilizado e tentado melhorar a cada dia, serviços de atendimento aos clientes, assim como a comunicação com diversos tipos de público, desde sua criação.
Veja mais: Ouvidoria São Bernardo Saúde: Telefone
Ouvidoria Institucional ANEEL
A Ouvidoria Institucional funciona tanto para a sociedade quanto para os agentes regulados e também para servidores e colaboradores da ANEEL.
Nesta modalidade, a Ouvidoria Institucional tem como obrigação receber, analisar e responder reclamações, críticas, sugestões e denúncias em relação à atuação e procedimentos da ANEEL. Para entrar em contato, você pode enviar um e-mail para: [email protected]
Ouvidoria Setorial
A Ouvidoria Setorial possui o objetivo de orientar e informar os consumidores em relação ao fornecimento de energia elétrica, bem como fazer o registro de reclamações referente aos serviços prestados pelas distribuidoras.
Se você tiver dúvidas sobre qual Ouvidoria da ANEEL contatar, segue alguns exemplos de reclamações recolhidas pela Ouvidoria Setorial: falta de energia, ressarcimento de danos, erros de leitura, tarifas e etc.
Saiba ainda: Ouvidoria 3 Corações – Telefone 0800
Para utilizar este serviço, você pode recorrer ao site oficial da ANEEL, que vai indicar os seguintes passos:
- Fale com a distribuidora de energia. Verifique qual distribuidora atende sua região e entre em contato, você encontrará telefones e endereço no site oficial no link de contato das distribuidoras;
- Caso o primeiro passo não tenha o efeito esperado, você deverá entrar em contato com a Ouvidoria da distribuidora, cujo telefone, site e e-mail para contato você pode encontrar também no link de contato das distribuidoras;
- Se ainda assim o problema persistir, você deverá entrar em contato com a ANEEL. O Serviço de Ouvidoria funciona de segunda à sábado, das 6h20min à meia-noite, onde você poderá abrir um chamado ou entrar em contato pelo chat online. O chat online funciona de segunda à sábado, das 8h às 20h.
Contato com a Ouvidoria ANEEL presencial ou por correspondência
Para os consumidores que preferem enviar cartas ou documentos ou aqueles que optam pelo atendimento presencial, o endereço da ANEEL é: SGAN 603, Módulos I e J, Brasília/DF, CEP: 70830-110.