Está tendo problemas com a Cemig? Não consegue entrar em contato ou a resposta da empresa não é satisfatória? Então leia este artigo e fique por dentro do funcionamento da Ouvidoria Cemig MG.
A Cemig foi fundada em 1952, pelo então governador de Minas Gerais, Juscelino Kubitschek. É a maior empresa do setor de energia elétrica da América do Sul, em número de clientes, e a maior da América Latina, em quilômetros de rede, equipamentos e instalações. A empresa atua em 22 estados e 774 municípios brasileiros e também no Chile. No Estado de Minas Gerais, a Cemig é responsável por 96% do abastecimento de energia elétrica.
Ouvidoria Cemig MG – Telefone 0800
Porém, com todo esse tamanho e grande número de clientes é normal que existam problemas. E para solucioná-los de forma definitiva e satisfatória, foi criada a central de atendimento da Ouvidoria Cemig.
A Ouvidoria da Cemig, que foi criada em janeiro de 2004, é uma ferramenta de consolidação democrática, de participação do cidadão nas organizações e reforço à cidadania. O intuito é oferecer serviços de pós-atendimento às reivindicações dos consumidores, e estabelecer soluções de acordo com a lei, no prazo adequado.
Quando devo procurar a Ouvidoria Cemig MG
A Ouvidoria é um canal de atendimento de segunda instância da CEMIG. Dessa forma, para deixar registada uma reclamação na central de atendimento da Ouvidoria Cemig, é necessário registar a ocorrência em um dos canais de 1º Instância e que o 1º atendimento, não tenha sido feito, tenha sido, prestado de forma insatisfatória ou mesmo fora do prazo.
Os canais de atendimento de primeira instância da CEMIG são, entre outros:
- Atendimento digital: Facebook, Twitter, Aplicativo Cemig Atende, Agência Virtual
- Atendimento telefônico: 116 para Minas Gerais, 0800 721 016 para os demais estados e 0800 723 8007 para deficientes auditivos
- Atendimento presencial: postos de atendimentos
A Ouvidoria também deve ser acionada para o registro de sugestões, elogios ou denúncias quanto aos serviços prestados e produtos da empresa Cemig.
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Na Ouvidoria você encontrará a figura do Ouvidor, também conhecido como “Ombudsman”. O Ouvidor é um agente facilitador de relacionamento entre a Cemig e seu público consumidor. Sua missão é zelar pelo direito de manifestação da população, sendo a voz dessa dentro da Empresa.
O Ouvidor é encarregado de ouvir e promover soluções, evitando a instalação e prolongamento dos conflitos. A ele compete a tarefa de apontar oportunidades de melhoria dos serviços da Cemig e também sugerir mudanças para a organização.
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Como falar com a Ouvidoria Cemig
Para falar com a Ouvidoria Cemig MG você pode procurar um dos seguintes canais de atendimento:
- Telefone: 0800 728 3838
- Fax: (31) 3506 – 5150
- Correspondência: Barbacena 1.200 – Térreo – Cep 30190-131 ou entregue em qualquer agência da Cemig endereçada à Ouvidoria.
- Presencial: Barbacena 1.200 – Térreo – Horário segunda às sextas-feiras, das 09:00 as 16:30 horas.
- Internet: atendimento online