Seguem informações sobre os contatos da Ouvidroria Sebrae, para quem deseja ou necessita entrar em contato com este setor da empresa.
O Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio as Micro e Pequenas Empresas é uma instituição criada no ano de 1972 com a finalidade de prestar suporte às pequenas organizações, auxiliando-as a conhecer e enfrentar o mercado em que estão inseridas.
Suas ações incluem os serviços de:
- Consultoria Especializada;
- Formações e Capacitações;
Presente em todos os Estados do país, a instituição atua com afinco para auxiliar a desenvolver o setor dos pequenos empresários e empreendedores, que tanto contribuem para a economia brasileira.
O que é e como funciona a Ouvidoria Sebrae
A Ouvidoria Sebrae é o canal que existe para que o cliente possa expressar junto à instituição as seguintes situações:
- Reclamações;
- Denúncias;
- Críticas;
- Sugestões;
- Elogios;
Registrando sua informação, o setor, que é formado por Ouvidores e Atendentes capacitados, irá analisar a solicitação feita, buscando soluções que atendam tanto cliente quanto instituição. Para casos de denúncias existe uma Comissão de Ética, encarregada de analisar a fundo cada situação relatada.
Saiba mais: Ouvidoria ANAC – Contatos
O prazo de resposta ao cliente varia de acordo com a manifestação enviada, sendo:
- Para sugestões, reclamações e elogios: 10 dias úteis;
- Para denúncias: até 40 dias úteis;
Atendimento na Ouvidoria Sebrae
O atendimento do Sebrae pode ser feito através de diversos canais, criados especialmente para atender bem os consumidores. Para todos eles o atendimento é feito da seguinte forma:
- De Segunda à Sexta;
- No horário das 8h30min às 17h30min (horário de Brasília);
Durante o atendimento a empresa irá prezar pela resolução do problema, agindo com Ética e seguindo os princípios legais exigidos para uma instituição desse porte, prezando ainda pela transparência (quando necessária), imparcialidade e integridade.
Vejamos abaixo quais os canais disponíveis para atendimento junto à Ouvidoria Sebrae.
Saiba ainda: Ouvidoria do Ministério da Agricultura: Telefone 0800
Canais de Atendimento Ouvidoria Sebrae
Os canais disponíveis para atendimento na Ouvidoria Sebrae são:
- Internet: acesse o formulário online a partir do link: web.ouvidoria.sebrae.com.br
- E-mail: encaminhe sua solicitação para o seguinte endereço: [email protected]
- Telefone: entre em contato pelo número: (61) 3348 – 7788
- Correspondência: encaminhe carta para o seguinte endereço: Sebrae Nacional – SGAS Quadra 605 Conjunto A – Brasília/DF – CEP 70200 – 904
- Presencialmente: pode se dirigir ao endereço acima citado, mas antes deve realizar seu agendamento via telefone ou e-mail, garantindo o atendimento;
Lembrando que, para registrar sua manifestação, é necessário ter em mãos seus dados pessoais, os dados de sua empresa e as informações completas sobre o ocorrido, deixando o registro mais completo e facilitando o atendimento.
Escolha o contato Sebrae que achar mais conveniente e resolva já o problema.