Entenda melhor como falar com a Ouvidoria do Ministério da Previdência Social-Telefone:
A previdência social tem como objetivo ser um seguro público, capaz de oferecer proteção para diversos riscos – principalmente econômicos. A participação na previdência social é obrigatória para todo trabalhador que possua carteira de trabalho. Imprevistos como perda de rendimentos por problemas de saúde, velhice e desemprego estão incluídos na lista de situações protegidas.
Saiba mais como fazer uma denuncia na Ouvidoria:
Ouvidoria Geral da Previdência Social – Telefone, site
Ouvidoria-Geral da Previdência Social tem como meta deixar a sociedade e o governo mais próximos em sua relação direta. Usando as informações captadas através desse contato para sugerir e implementar melhorias na qualidade dos serviços previdenciários brasileiros.
Esse canal direto pode ser usado para reclamações, críticas, sugestões, denuncias e até elogios, que envolvam a conduta dos agentes que estejam ligados de forma direta, ou indireta, ao Ministério do Trabalho e Previdência Social.
Leia também: Ouvidoria Caixa Econômica Federal – Telefone 0800
Esse contato pode ser feito através do envio de uma mensagem pelo site da Ouvidoria Geral da Previdência Social, ou através dos telefones:
Para Canais de Atendimento Trabalho
Alô Trabalho – 158
Para Canais de Atendimento Previdência
Ligue 135
Como falar com a Ouvidoria do Ministério da Previdência Social
Ainda é possível o contato através de carta ou telegrama. Nesses casos, o endereço de envio é:
Para Canais de Atendimento Trabalho
Ouvidoria-Geral do Trabalho, Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Anexo Ala A, Sala TA17, Brasília-DF, CEP: 70056-900
Para Canais de Atendimento Previdência
PREVCartas, Caixa Postal 09714, CEP 70040-976, Brasília/DF
Caso exista a necessidade de denuncia presencial, os endereços para comparecimento são:
Para Canais de Atendimento Trabalho
Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, Térreo, Sala TA17 de 8h às 18h
Para Canais de Atendimento Previdência
Esplanada dos Ministérios, Bloco F, Edifício Anexo, Ala “A”, 1º andar de 8h às 18h
Como fazer uma denúncia na Ouvidoria
A ouvidoria busca proteger o cidadão de toda e qualquer violação dos seus direitos, erros, negligência e abuso de poder. Ela também atua contra a má administração do serviço público, sempre tendo o objetivo de fazer progredir a administração pública, tornando a ação do governo mais transparente.
A ouvidoria geral da Previdência Social atua recebendo, analisando e encaminhando as manifestações dos cidadãos para os setores responsáveis dentro do MTPS. Logo após isso, ela acompanha as providências tomadas à respeito dos casos, cobrando soluções efetivas e mantendo o cidadão informado sobre o destino da sua manifestação inicial.