Ouvidoria Geral do Ministério da Fazenda acessada pelo telefone 0800 702 1111 e site:
A Ouvidoria Geral do Ministério da Fazenda foi criada para problemas específicos ao qual não são solucionados através do canal comum como: SAC, atendimento ao cliente ou meios relacionados a informação ao cliente.
O Ministério da Fazenda para quem não sabe ou desconhece alguns dos serviços prestados ao cidadão brasileiro, é um órgão que cuida da formulação e execução da Política Econômica Federal, onde tem como autoridade superior o Ministério do Estado da Fazenda.
Como ouvidoria, sua missão é garantir por meio do canal de atendimento a manifestação sobre os serviços prestados e por isso conta com mais de 20 colaboradores que atuam diretamente no atendimento e direcionamento do chamado.
Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda – Telefone 0800
A Ouvidoria Geral do Ministério da Fazenda atende pelo telefone 0800-702 1111 e também por meio do SIC – Serviço de Informações ao cidadão.
A sua função é garantir com que a informação do usuário tenha poder e principalmente que seja resolvida. Esse canal trabalha em conjunto atendendo demanda dos seguintes órgãos: Escola Nacional de Administração Fazendária, Secretaria do Tesouro Nacional, Secretaria de Política Econômica, Secretaria de Acompanhamento Econômico, Secretaria de Assuntos Internacionais, Procuradoria-Geral da Fazenda, Receita Federal.
Por esse meio de contato suas informações são mantidas no mais absoluto sigilo e você tem a orientação adequada de como proceder em defesa da sua cidadania.
Site da Ouvidoria do Ministério da Fazenda
Acesse o site da ouvidoria do Ministério da Fazenda e tenha todas as informações ao seu alcance e mais, informações sobre órgão, Base Legal e tipos de manifestação assim como forma de contato e canal direto ao ouvidor. Pelo site do Ministério da Fazenda também é possível acessar informações sobre ações, programas, licitações, convênios e despesas além de uma vasta lista de serviços e canais.
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Contatos da ouvidoria
Abaixo você pode conferir os contatos da ouvidoria para as reclamações, denúncias, solicitações e sugestões:
Pela internet o usuário pode se cadastrar e também consultar ou complementar sua manifestação com envio de anexo ou informações relevantes ao caso. É simples, rápido e fácil, basta acessar o manual do usuário e seguir passo a passo como fazer o registro da mensagem. Se preferir, outra maneira eficiente e rápida para aqueles que não têm prática com a internet, é o contato via Call Center.
Através do telefone 0800 702 1111 você pode falar direto com o canal responsável pela ouvidoria e registrar sua manifestação. O canal funciona de segunda a sexta feira das 08h00min às 20h00min horas. Anote também o endereço para envio de correspondência para:
Ouvidoria-Geral do Ministério da Fazenda
SAUS Quadra 6 Bloco O
Edifício Órgãos Centrais
CEP: 70070-917
Brasília-DF
E a última opção é entrar ir ao Ministério da Fazenda e depositar na Urna a chamada carta-resposta que são disponibilizadas pelo próprio órgão para serem encaminhadas a ouvidoria- geral do Ministério da Fazenda.