Vamos conhecer um pouco sobre a Ouvidoria Mercantil do Brasil e demais informações essenciais para entrar em contato com esta instituição bancária que atua a tanto tempo no nosso país.
A Mercantil Brasil é uma empresa brasileira especializada em serviços bancários, criada em 1943 na cidade de Curvelo em Minas Gerais. Oferecendo produtos e serviços que atendam pessoas físicas e jurídicas (empresas), a instituição consolidou-se no mercado financeiro do Brasil, oferecendo serviços diversificados aos clientes.
Em 2010 fechou uma importante parceria com o INSS, tornando-se responsável pelo pagamento dos benefícios de Minas Gerais e do interior de São Paulo, contando também com estrutura adequada para receber esses clientes especiais nas suas mais de 200 unidades.
Vejamos abaixo como entrar em contato com a Ouvidoria da empresa.
Reclamações na Ouvidoria Mercantil do Brasil
Para fazer reclamações na Ouvidoria Mercantil do Brasil basta acessar um dos canais disponibilizados pela mesma.
A Ouvidoria é uma forma de conectar cliente e empresa, resolvendo de maneira satisfatória e definitiva os problemas e situações que não puderam ou não foram (devido a falhas internas) resolvidos pelos demais canais, como SAC ou diretamente nas Agências.
Lembrando que a intenção da Ouvidoria não é apenas registrar a reclamação, mas resolvê-la, garantindo que o problema seja sanado e as devidas correções sejam feitas na instituição. Vejamos abaixo como registrar suas reclamações.
Ouvidoria Mercantil do Brasil – Telefone 0800
Uma das formas de falar com a Ouvidoria Mercantil do Brasil, é através dos canais de telefone. O atendimento pode ser feito nas seguintes condições:
- De segunda-feira a sexta-feira, com exceção dos feriados;
- No horário das 8h às 18h, de acordo com o horário de Brasília;
Os telefones para contato com este setor são: 0800 70 70 384.
Para deficientes auditivos ou de fala: 0800 70 70 391.
Fax, caso queira encaminhar documentos: (31) 3057 – 6254.
Veja também sobre: Ouvidoria Banco Volkswagen: Telefone 0800
Saiba ainda: Ouvidoria Banco Central do Brasil: Reclamação
Como falar com a Ouvidoria Mercantil do Brasil
Se um dos canais acima citados não forem acessíveis, como falar com a Ouvidoria Mercantil do Brasil? Existem outras formas de atendimento, caso não seja possível o contato por telefone. São elas:
- Por correspondência: basta enviar sua solicitação ou reclamação, junto com seus dados para o seguinte endereço: Caixa Postal 654 – CEP 30.123-972 – Belo Horizonte/MG
- Pela internet: basta acessar o setor da Ouvidoria, e com o número de seu Protocolo SAC iniciar seu atendimento;
Em qualquer canal, para agilizar seu atendimento, tenha em mãos os seus dados bancários, documentos pessoais e as informações referente à reclamação. Lembrando que é necessário tentar outros canais antes de recorrer à Ouvidoria, levando suas reclamações para um novo patamar de atendimento e resolução.
Agora que você já sabe o telefone da Ouvidoria do Banco Mercantil do Brasil, entre já em contato!