Quer registrar uma reclamação Uber para solucionar um problema? Desde que foi lançado, a empresa revolucionou a maneira como as pessoas se movem, facilitando muito o transporte em cidades maiores, por seus preços baixos e a frota ampliada.
Muitas pessoas protestaram contra esse novo serviço, mas a verdade é que ele se mostrou bastante eficiente, e acabou conquistando clientes fiéis.
Apesar de todos os aspectos positivos, é comum que problemas ocorram em algumas viagens, mesmo com os esforços da empresa para minimizá-los.
Se você tiver alguma reclamação ou passar por uma situação com o serviço da Uber, confira quais são as possibilidades para você entrar em contato com eles para resolver essas questões.
Reclamação Uber: motoristas
Sempre após a realização de uma corrida, o aplicativo pede que o usuário avalie o motorista.
Essa é uma das maneiras que eles têm para avaliar os prestadores de serviço, punir condutas inadequadas e auxiliar os outros usuários para que escolham com segurança quem irá levá-los para os destinos escolhidos.
Também é possível realizar reclamações após o período de avaliações.
Para isso, basta acessar o site oficial Uber Ajuda, efetuar o login, e clicar no campo “Mais” no subtítulo “Problemas com viagens específicas e reembolsos” (o primeiro da tela).
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Onde reclamar de cobrança indevida
A reclamação de uma viagem considerada com valor acima do que deveria ser cobrado pode ser feita pela Uber Ajuda, no campo de “Problemas com viagens específicas e reembolsos”.
Caso a cobrança seja por taxa de cancelamento, basta escolher essa opção na página específica ou no app.
Telefone de contato da Uber para emergências
A Uber disponibiliza um serviço para motoristas fazerem contato com a empresa, 24 horas por dia, 7 dias na semana.
A linha é conhecida como “Linha de Emergência Uber”, e atende por dois números: 0800 591 7045 e 0800 591 1032.
Reclamações pelo aplicativo
Para os usuários do Uber, as reclamações pelo aplicativo podem ser feitas após a viagem, quando é solicitada a avaliação do cliente.
Também é possível entrar em contato selecionando a viagem da qual se quer reclamar no subtítulo “Suas viagens”, escolhendo o motivo do contato e explicando, para a empresa, os detalhes que levaram você a realizar a solicitação.
Central de Atendimento no Brasil
Além da linha de emergência para motoristas, também existem diversos escritórios da Uber, em várias cidades de todos os Estados que a rede atende.
Eles são chamados de “Centros de Atendimento Presencial” da Uber, e você pode consultar onde se localizam no site da Uber, selecionando a opção “dirija” – Recursos – Centros de atendimento Uber em todo o Brasil.
Como solicitar reembolso
As possibilidades de reembolso, para usuários, ocorrem quando é pedida a revisão do valor cobrado, cancelamento da viagem ou da realização de viagens não identificadas.
Para isso, é necessário fazer a reclamação no site da Uber Ajuda, ou no app, selecionando qual a viagem e o motivo do pedido.
Caso você seja motorista, pode solicitar para a empresa reembolso em casos de problemas no aplicativo, quando há divergência dos valores, quando não é adicionado (no valor cobrado) o preço do pedágio ou quando uma viagem não é computada.
Nessas situações, é possível entrar em contato com a Uber pelos telefones para motoristas, centrais presenciais ou pelo site da Uber Ajuda em “Para Parceiros” – Conta e Pagamento, devendo fazer seu login.
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Problemas Técnicos
Se você for usuário e tiver problemas em sua conta, procure a situação que mais se encaixa a sua questão no site da Uber Ajuda em “Para Usuários” – Opções de Conta e pagamento.
Lá você irá preencher um formulário, informando quais as dificuldades enfrenta, caso as informações do site não sejam suficientes para que você as resolva.
Para motoristas o procedimento é o mesmo, apenas devendo entrar no campo “Para Parceiros”.
É importante lembrar que é possível ligar para a central de atendimento ao motorista e solicitar ajuda com a resolução do caso.
Nunca esqueça de comunicar à Uber quando tiver um problema com o serviço oferecido por eles, seja você motorista ou usuário, afinal, o sistema deles é colaborativo, e depende de avaliações e informações de todos para melhorar.
É importante que cada um faça sua parte, sempre avaliando os motoristas e comentando casos de eventuais problemas, além de informar quando identifica pontos que devem ser mudados, no serviço, pois assim eles podem continuar se esforçando para melhorar.